terça-feira, 12 de maio de 2009

Cuidado com a Net

O monopólio é mesmo um sério dano às economias de mercado. A Net, por exemplo, agora inventou de negar serviços aos clientes, inclusive aqueles previstos em contrato. Hoje, quando liguei para pedir a instalação de pontos adicionais de internet e TV a cabo em minha casa, fui informado que minha solicitação simplesmente não poderia ser atendida por que a empresa aguarda o desfecho do imbróglio judicial que determina a instalação gratuita de pontos adicionais. E olha que estou disposto a pagar o valor que sempre cobraram, não quero nada de graça, só quero um serviço que eles me disponibilizaram por contrato. E agora?! Preciso ir à Justiça, gastando tempo, dinheiro e paciência, para pedir o serviço ou os órgãos competentes, criados para assistir ao consumidor, podem fazer alguma coisa? Vou procurar o Procon pra saber e depois conto...
É nessa hora que dói não poder fazer nada. Se tivesse outra empresa prestando o serviço na cidade, correria para os braços dela agora. Mas não, fui feito refém pelo grupo controlado pela Globo e pelo mexicano Carlos Slim, dono da terceira maior fortuna do mundo. Estou no cativeiro, acoado, sem nenhuma porta ou janela para tentar fugir. Socorro!!!!