quinta-feira, 28 de maio de 2009

Poderia ser piada

Parece até piada, mas não é. Por decisão judicial da Comarca de Blumenau, a dita cuja VAN que fazia transporte irregular de alunos voltou a circular em território blumenauense. Formosa, garbosa e, o mais incrível: agora regular! Amparada por liminar, ganhou o direito de rodar faceira pelas ruas da cidade.
Aliás, deve estar tão faceira quanto o vereador João José Marçal. De repente ele até está dando umas voltas com ela, de preferência ao volante. Imagine a cena: o vereador Marçal dando tchauzinho da janela da Van, com a outra mão no volante, para seus eleitores.
Pois é, tem coisa que eu não entendo. Acho que vou largar o jornalismo e, se meu pai pagar mais uma faculdade pra mim, vou fazer Direito. Só pra entender as leis e a Justiça. Afinal, a sociedade perdeu e ainda perde o um tempão danado com essa história do Caso Marçal pra Tia Justa, de repente, chegar e dizer que tava tudo certo. É pra acabar! E a promotoria da Defesa da Moralidade Administrativa, não se pronuncia, não entra no caso? A OAB, de repente, não poderia encaminhar denúncia ao MP?