quinta-feira, 19 de março de 2009

Deboche

Tinha razão o apresentadar de um programa de tv, que outro dia declarou: "o que estão fazendo com Santa Catarina é um deboche". Essa agora de dizer que os recursos da badalada MP 448 irão demorar porque as obras do pós-novembro são de prevenção e não de reconstrução é uma verdadeira piada. Impressão minha ou a cidade foi destruída pelas chuvas? Como assim prevenção? Seriam preventivas se fossem antes de novembro. E o decreto de calamidade pública, reconhecido pela Defesa Civil Nacional? Não estou entendendo...
A Via Expressa, por exemplo, também será "prevenida", e não "reconstruída"? Bom, quem fez essa definição provavelmente não veio à cidade depois de tudo o que aconteceu. Os petistas estão pisando na bola. Eu, que tinha e tenho até certa dose de respeito por Lula, principalmente por sua trajetória, estou me desencantando. E os nossos deputados e senadores, o que estão fazendo por lá? Alô Décio Lima e Ideli Salvatti, que dividem sigla com Lula, onde estão vocês? Por favor, precisamos de ajuda, intercedam por nós junto ao presidente!! E o governador, cujo partido apóia o governo federal???
Outra burrice foi nomear o democrata Geraldo Althoff presidente do tal Grupo Reação. Gente, ele é baluarte da oposição, não será conveniente ao governo federal facilitar seus pleitos. Nessa hora tem que ter bom senso e fazer aquilo que eles deveriam saber fazer melhor do que eu: política.
Senhores políticos e burocratas, não é hora para perrengues de natureza partidária. Ou alguém aí ainda duvida de que há algo errado nessa história?? Pois eu estou cada vez mais convencido. Até tento concluir que estou errado, mas tá difícil.