domingo, 15 de março de 2009

Será??!!

Tomara que eu esteja errado. Aliás, eu quero estar errado, juro, pois se estiver certo todos nós sairemos perdendo. Mas estou achando muito esquisita essa demora dos recursos que viriam para a reconstrução da cidade. Ao prefeito João Paulo Kleinübing já perguntei quase uma dezena de vezes, ao que ele sempre respondeu afastando a possibilidade de discriminação por parte do governo federal.
A iminências petistas na região, também já fiz indagações. Todos negam que os antagonismos entre PT e DEM estejam atravancando o processo. Mas o fato é que já se vão quase quatro meses da tragédia e as respostas do poder central ainda são muito lentas. Lentíssimas. Praticamente imperceptíveis.
Então, não posso fazer nada, mas meus botões começam a lembrar um ao outro que petistas e democratas não se toleram em nível municipal. Trocam farpas, acusam-se mutuamente nas conversas em off. Têm aversão alérgica. Em nível estadual e federal, os dois partidos também não se dissolvem no mesmo caldo. As discrepâncias, na eleição de outubro em Blumenau, acabaram ficando ainda mais salientes.
Então, mesmo querendo afastar este pensamento de minha cabeça, ele surge sempre, insistente, como aquele vento Sul do inverno na Serra Catarinense: a esfera política estaria interferindo neste processo? Entende-se a burocracia, que atrasa trâmites, até com certa justificativa, mas será que é tanto?! E o decreto de calaminade, não deveria agilizar o processo?
Bom, mas torço para estar errado. E aposto que toda a população do Vale também.