Resolvi aderir ao movimento iniciado por meu colega blogueiro Fabrício Wolff, que, assim como eu - leia texto Deboche -, manifestou revolta com o descaso de Brasília para com nossa região. Por isso, manifeste-se!! A seguir, os e-mails de nossos representantes em Brasília. Mande mensagens de protesto, exigindo que ajudem a liberar recursos para a reconstrução da cidade, da região e do Estado, destruídos pela tragédia de novembro (mais abaixo, detalhes da campanha Reage Blumenau e sugestões de texto para copiar, colar e mandar para os e-mails listados aqui).
1. Presidência da República: protocolo@planalto.gov.br
2. Senadores e deputados
ideli.salvatti@senadora.gov.br
raimundocolombo@senador.gov.br
neutodeconto@senador.gov.br
dep.deciolima@camara.gov.br
dep.joaopizzolatti@camara.gov.br
dep.joaomatos@camara.gov.br
dep.nelsongoetten@camara.gov.br
3. Presidente e os dois vices-presidentes do Senado, mais líderes de bancada na Câmara Federal:
sarney@senador.gov.br
marconi.perillo@senador.gov.br
serys@senadora.gov.br
dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br
dep.joseanibal@camara.gov.br
dep.ronaldocaiado@camara.gov.br
dep.marciofranca@camara.gov.br
dep.marionegromonte@camara.gov.br
dep.brizolaneto@camara.gov.br
dep.candidovaccarezza@camara.gov.br
dep.sarneyfilho@camara.gov.br
dep.fernandocoruja@camara.gov.br
dep.ivanvalente@camara.gov.br
Como funcionará a Campanha Reage Blumenau?
Partcipe, divulgando a idéia através de seu mailing para todos os seus amigos. Assim que ligar o computador, envie e-mail para seus contatos e sugira esta ideia. A partir daí, vamos todos enviar e-mails para para os endereços que estamos informando aqui no blog, cobrando de nossos representantes que façam algo por nós e rolvam este problema.
Ao receberem 50 e-mails por dia durante dez dias, ficarão impressionados. Se receberem 100, depois 200, ao dia, mais ainda. Logo abaixo, estão textos para você fazer um control c/control v, se quiser. O importante é enviar os e-mails. Não esqueça de informar sempre o nome completo, profissão e, se desejar, número de identidade. Isso dará consistência ao protesto.
Textos para copiar e colar:
" Senhor Presidente: Nós, de Blumenau, Santa Catarina, estamos indignados com a atitude do Ministério da Integração Nacional, que concluiu que as obras de recuperação da cidade são de emergência e não reconstrução. O senhor esteve em Santa Catarina e prometeu que haveria recursos para a reconstrução das cidades atingidas. Deve ter visto na mídia nacional o caos que as chuvas de novembro nos troxeram. E agora isto. Estamos cansados de discurso. Estamos cansados de burocracia e insensibilidade governamental. Queremos, JÁ, ação de parte do seu governo".
" Nós, de Blumenau, Santa Catarina, estamos indignados com a atitude do Ministério da Integração Nacional, que concluiu que as obras de recuperação da cidade são de emergência e não reconstrução. Senadores e deputados, inclusive de outros estados, vieram a Blumenau ver a desgraça, fazer discursos, e agora, depois de quatro meses da tragédia, continuamos com ruas e pontes destruídas. Como nosso representante, é seu dever pressionar o Governo Federal de verdade, até que haja o desentrave burocrático e os recursos financeiros sejam liberados para Blumenau. Enquanto isso não acontecer, os senhores(a) estarão em dívida com o povo (eleitor) de Blumenau, Vale do Itajaí e Santa Catarina.Estamos cansados de discurso político. Estamos cansados de burocracia e insensibilidade. Queremos, JÁ, AÇÃO REAL por parte nossos representantes. "